quarta-feira, julho 17

“Concurso Ler é Crescer”

 
Concurso de leitura "Ler é Crescer"
160 alunos reguense participaram na iniciativa

A" final do concurso de leitura "Ler é Crescer" decorreu a 5 de Junho, no Alagoas Centro Escolar. As quatro equipas apuradas responderam oralmente a questões sobre a obra A floresta, da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen.

José Manuel Gonçalves, Vereador do Pelouro da Educação,
sublinhou a importância desta iniciativa, mas, sobretudo, a prestação dos alunos participantes.
O concurso de leitura "Ler é Crescer", que pretende promover a leitura, fomentando o prazer de ler, é uma iniciativa conjunta da Biblioteca Municipal, da Biblioteca Escolar e do Departamento de Línguas da Escola EB 2,3 de Peso da Régua.




O concurso decorreu em três fases distintas. Na primeira fase, os alunos do 5.º ano, num total de 160 participantes, realizaram uma prova escrita sobre a obra escolhida, a qual permitiu ao júri, constituído por Professores de Língua Portuguesa, selecionar equipas de quatro alunos por turma.
Durante a segunda fase do concurso, foi realizada uma prova de expressão escrita, para o apuramento das quatro equipas finalistas.

Na final, os alunos deram prova de grande conhecimento da obra selecionada, o que denota o empenho com que os mesmos aceitaram o desafio proposto.
 
 O Município do Peso da Régua premiou a prestação no concurso das equipas finalistas, com a oferta de uma viagem à Fundação Serralves. Além desta, a equipa vencedora, constituída por quatro representantes da turma 5.º 1, receberam exemplares do livro Uma Aventura na Escola, da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
De destacar a envolvência de toda a comunidade escolar - professores, clube de música, auxiliares e pais - neste projeto, o qual já vai na VII edição.
http://www.cm-pesoregua.pt/index.asp?idedicao=51&idseccao=1027&id=1275&action=noticia
 
 Atuação do Clube de Música



Tradução em LGP

 


 


 
 
Os elementos das 4 equipas que foram à final foram  premiados com uma visita à Fundação de Serralves, no dia 13 de Junho, com o patrocínio da Biblioteca Municipal de Peso da Régua, acompanhados por dois Professores das turmas. Os quatro alunos vencedores foram igualmente contemplados com livros oferecidos pela mesma instituição.

Sem comentários: